Cia. do Abração apresenta Festival de Teatro para Crianças

Apresentações serão entre o dia 30 de outubro e 3 de novembro



A Cia. do Abração promove entre os dias 30 de outubro a 3 de novembro o FESTIVAL DE TEATRO PARA CRIANÇAS DE CURITIBA - PEQUENO GRANDE ENCONTRO - X EDIÇÃO, patrocinado pelo Ministério da Cidadania e empresa COPEL, com a parceria do Teatro Guaíra e da ATINJ/PR – (Associação de Teatro para Infância e Juventude do Estado do Paraná). O evento é uma oportunidade de compartilhar a produção teatral de companhias paranaenses, direcionada ao público de todas as idades.


As apresentações acontecerão no Teatro José Maria Santos, entre os dias 30 de outubro a 3 de novembro de 2019, e contará com 09 apresentações, de 05 espetáculos de várias companhias.


A solenidade de abertura do evento será no dia 30 de setembro, às 19h30, no Teatro José Maria Santos e contará com apresentação gratuita e aberta ao público do espetáculo Kartas de Uma Boneka Viajante, da Cia do Abração. Na ocasião, será feita a entrega do Troféu Simão Cunha, jovem ator da Cia. Do Abração, falecido este ano, o qual é o homenageado desta EDIÇÃO. Além do troféu, também haverá uma exposição de fotografias intitulada “Simão” sobre este grande artista, organizada pela fotógrafa Isabelle Soares Neri Vicentini.


A diretora da Cia. do Abração Letícia Guimarães comenta que o evento pretende voltar atenções ao teatro feito para crianças. “É uma oportunidade de propor a criação de um novo espaço, onde se possa mostrar, refletir e repensar esta linguagem, mantendo uma pesquisa contínua sobre este ramo do fazer teatral; disseminando novos pensadores, fazedores e pesquisadores sobre o teatro direcionado à criança, bem como para renovar e fortalecer a formação de platéia deste segmento”.


O evento proporciona ao público de escolas públicas o acesso gratuito às apresentações. Neste aspecto, o teatro surge como fator de integração social, possibilitando às crianças, que muitas vezes nunca assistiram uma peça de teatro, um outro olhar ou até uma possibilidade de ver e rever a própria infância com mais sensibilidade.


Dentre a programação prevista, a mostra de espetáculos terá 100% de ingressos gratuitos, revertendo à população produtos culturais de qualidade.


Esta DÉCIMA EDIÇÃO tem o patrocínio da COPEL, através da Lei Rouanet e o apoio do TEATRO GUAIRA.


APRESENTAÇÕES

DATA: De 30/10 a 03/11/2019– de quarta a domingo.

HORÁRIOS: De Terça a Sexta:- APRESENTAÇÕES DIRIGIDAS A ESCOLAS

Sábado e domingo: às 16h – Apresentações abertas ao público

LOCAL: Teatro José Maria Santos – Rua Treze de Maio, 655 - São Francisco

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

27 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest
  • Tumblr Jornale