Assembleia e Executivo fazem interiorização em Ponta Grossa
- jornale

- 23 de out. de 2019
- 1 min de leitura
Cidade dos Campos Gerais será a capital do Estado até esta quinta-feira

A Assembleia Legislativa do Paraná, junto com o governo do Estado, transferiu para Ponta Grossa suas atividades, nesta quarta-feira, 23. Os deputados, com o governador Ratinho Junior, secretários de Estado estarão despachando nos Campos Gerais até amanhã. A política de levar o Executivo e o Legislativo para o interior já resultou em quatro interiorizações. As primeiras em Cascavel, Londrina e Maringá. A sede do governo do Estado e da Assembleia até quinta-feira será o pavilhão Agrotec da Feira Paraná, no Centro de Eventos Municipal de Ponta Grossa.
O presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), destacou em seu pronunciamento que, “sempre preservando a independência dos Poderes, a convivência harmônica do Legislativo com o Executivo é fundamental para o desenvolvimento do Paraná. A Assembleia, através de seus deputados, tem dado uma contribuição importante na sustentação de os projetos de interesse do Estado encaminhados pelo governador a Assembleia Legislativa. Não tem faltado apoio. Muito maior que os interesses pessoais são os interesses do Paraná”.
“A interiorização da Assembleia é muito importante porque propicia ao Parlamento Estadual democratizar suas ações, aproximar a população do Poder Legislativo através da convivência do cidadão dos mais diversos locais do Estado com os seus deputados. É fundamental para o parlamentar a convivência com o cidadão”, destacou Traiano.





Comentários