Ao todo, foram tiradas de circulação 900 mil carteiras do produto

Dois contrabandistas foram presos no Paraná com cargas de cigarros paraguaios. As apreensões aconteceram na BR-163, na região Oeste, próximo à fronteira com o Paraguai. As cargas ilegais foram avaliadas em R$ 4,5 milhões. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma das carretas foi apreendida no final da noite. Um homem foi preso com 450 mil cigarros. O contrabandista aparentemente transportava milho, mas a carga ilícita estava escondida sob os grãos.
Mais cedo, também na BR-163, mas no município de Marechal Cândido Rondon, outro homem havia sido preso com 450 mil cigarros paraguaios. De acordo com a PRF, o contrabandista tentou enganar os agentes da mesma forma: os cigarros paraguaios estavam escondidos sob uma carga de grãos de milho. Somadas as apreensões, a Polícia Rodoviária Federal tirou de circulação 900 mil carteiras de cigarros.
Ainda de acordo com a PRF, o caminhão e o semirreboque utilizados pelos contrabandistas tinham placas adulteradas. A origem do segundo veículo não foi identificada, mas o caminhão havia sido roubado em janeiro, em Cuiabá (MT). O caso foi repassado à Delegacia da Polícia Federal de Guaíra, no Oeste do Estado. Os cigarros paraguaios foram levados à Receita Federal no mesmo município.