Matrículas para a rede estadual começam na segunda-feira

As matrículas são tanto para alunos de continuidade quanto para novos estudantes

As matrículas para o ano letivo de 2020 nas escolas estaduais do Paraná começam nesta segunda-feira (21), tanto para alunos de continuidade quanto para novos estudantes que irão cursar do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º ou 4º ano do Ensino Médio. O período para a matrícula vai de 21 de outubro a 1º de novembro.


Nesse ano, o processo vem com novidade: além de poder renovar ou fazer uma nova matrícula nas escolas, como sempre foi feito, os pais ou responsáveis também poderão realizar o procedimento pela internet, pelo sistema de matrículas online desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte.


O secretário Renato Feder explica que a ferramenta reflete um dos objetivos da atual gestão da secretaria, de inserir a tecnologia cada vez mais no cotidiano do estudante.


“É uma inovação do Governo do Paraná. Desenvolvemos esse sistema pensando em como agilizar o processo e facilitar a vida dos pais ou responsáveis. Pela internet, não é necessário encarar fila. Além disso, se o estudante continuar na mesma escola, basta confirmar a vaga. Já se quiser trocar de escola, pode indicar até três escolas como opções”, explica.


COMO FUNCIONA – Para os jovens já matriculados nas escolas estaduais e que apenas desejam dar continuidade aos estudos na rede pública, o responsável deverá acessar a area do aluno no link Clique Aqui e confirmar a vaga na instituição de ensino em que o estudante já está matriculado.


Se os pais ou responsável desejar tentar uma vaga em outra instituição de ensino, pode indicar até três escolas e aguardar o resultado da solicitação, que será divulgado no início de dezembro.

27 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest