banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Músico Rafa Ribeiro passa da marca de 100 mil visualizações

Em sua estreia na cena independente, “Cabelo Cacheado” atinge objetivo



Estreia do cantor e compositor Rafa Ribeiro nas plataformas digitais, videoclipe de “Cabelo Cacheado” conversa com público jovem e passa da marca de 100 mil visualizações em seu mês de lançamento. Single realizado pela plataforma de apoio à arte independente Novo Artista, e videoclipe com produção de Danilo Casemiro e Nico Darwin, a canção aborda as lembranças e sentimentos que a “moça do cabelo cacheado” deixou. Em seu primeiro clipe, Rafa compartilha com seu violão as memórias e expectativas de um possível reencontro.


A composição musical surgiu para Rafa Ribeiro como meio de expressão do mundo ao redor, em momentos que palavras secas podem faltar. Em 2018, criou o projeto “Cante minha vida”, em que compôs músicas baseadas em histórias que seus primeiros seguidores das redes sociais compartilhavam. Com influências de artistas como Caetano Veloso, Chico Buarque, Tim Bernardes e Phill Veras, ingressou desde então profissionalmente na carreira musical. Neste ano, participou de festivais do interior de São Paulo, como o Música Jovem, de Pindamonhangaba, e o Festival Vox, em São José dos Campos, juntamente com outros artistas.


“Quero chegar ao máximo de pessoas, que se sentem como eu me sentia, que veem na música um aconchego, um descanso”, afirma Rafa, que atualmente está com o projeto “Música na Escola”, em que leva a arte da composição e interpretação para escolas e universidades. “Quando na escola sentia muita falta de projetos culturais, por isso decidi criar um projeto que gerasse essa acessibilidade e incentivo aos alunos”.


Para seu primeiro show solo, Rafa Ribeiro encontrou no Teatro da Rua Eliza espaço de cultura independente de São José dos Campos, sua cidade natal, um lugar “com energia de carinho, proximidade e troca”. Em formato voz e violão, o show em comemoração de lançamento do single “Cabelo Cacheado” mescla músicas autorais e covers. Para seu próximo lançamento, Rafa conta com a interatividade do público, que escolherá junto com ele através de suas redes sociais seu segundo single de trabalho.

24 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest