Defesa Civil de Curitiba se prepara para o período de chuvas

Coordenadorias regionais receberam materiais para reparos



A Defesa Civil de Curitiba entregou materiais para atendimento a emergências para as dez Administrações Regionais da cidade. Os equipamentos servem para o pronto-atendimento, prestado desde os primeiros momentos por equipes da Guarda Municipal e das coordenações regionais de Defesa Civil, em caso de estragos provocados por chuvas fortes.


“A partir de agora, e até o mês de março, temos o período mais crítico para precipitações atmosféricas, entre a primavera e o verão”, aponta o secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel.


“Esperamos que tudo transcorra com tranquilidade, mas, em caso de necessidade, nossas equipes estão a postos para dar o suporte à população afetada com alagamentos, destelhamentos ou outros transtornos decorrentes de fortes chuvas com ventos”, acrescenta o secretário.


Foram adquiridas bobinas de lonas plásticas, utilizadas em casos de destelhamento ou de estragos provocados por chuva com granizo. Parte desse material foi distribuído para as regionais e o restante do estoque fica na própria Defesa Civil, para entrega conforme a necessidade.


Picaretas, pás, marretas e enxadas compõem os demais equipamentos adquiridos para o período.

21 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest