Curitiba recebe o Campeonato Brasileiro de Esgrima

Disputa serão no fim de semana na Praça Oswaldo Cruz



Os maiores nomes da esgrima brasileira estão em Curitiba participando do Campeonato Brasileiro de Esgrima 2019. Os duelos começaram nesta sexta-feira (4/10), na Praça Oswaldo Cruz, no Centro, e seguem até dia o dia 13 de outubro. A entrada é gratuita.


Um dos maiores nomes mundiais do esporte, a campeã mundial de esgrima Nathalie Molellhausen está estre os 300 atletas que competem na cidade. Guilherme Toldo, que foi bronze no último Panamericano, e o atleta olímpico curitibano Athos Schwantes também participam da competição na Oswaldo Cruz.


Os jogos acontecem o dia todo, a partir das 9h. Na competição estarão ainda atletas do projeto de esgrima da Prefeitura. Onze meninos e meninas que treinam no Centro de Esporte e Lazer da Praça Afonso Botelho vão duelar no Campeonato Brasileiro de Esgrima.


Estes atletas curitibanos começaram a treinar esgrima no ano passado e alguns já vêm se destacando.


“Em menos de um ano já tivemos revelações, atletas que pontuaram no Campeonato Paranaense e hoje estão competindo com os melhores do Brasil”, afirma o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Emilio Trautwein.

Em Curitiba serão disputadas as seguintes modalidades: infantil, pré-cadete, cadete, juvenil, livre e equipe (juvenil e livre). A competição tem atletas a partir dos nove anos.

Neste fim de semana jogam atletas da categoria livre. O Campeonato Brasileiro de Esgrima serve para o ranqueamento nacional. Na segunda-feira (7/10) começam as categorias infantil e juvenil.

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

16 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest