Jogos da Natureza reúnem 10 mil pessoas em Foz

É a terceira etapa da competição que acontece nos municípios lindeiros à usina de Itaipu



Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, foi palco do espetáculo de música, luzes e cores neste sábado (28) durante a abertura oficial da 3ª etapa dos Jogos de Aventura e Natureza, que acontece até o próximo fim de semana na região dos municípios lindeiros. Cerca de 10 mil pessoas participaram.


Comandada pela Banda Que Voa, uma trupe de músicos e bailarinas que se apresenta pendurada por cabos a 40 metros de altura, a festa também contou com voo cativo de balões, parede de escalada, além de recreação e praça de alimentação. O evento aconteceu no Gramadão da Vila A, uma área mantida pela Itaipu Binacional, que recebe shows e apresentações e é frequentada para a prática de exercícios e lazer.


O vice-governador Darci Piana reforçou que o Governo do Estado entende que o esporte promove o congraçamento entre as pessoas. “Vemos isso neste momento. É a união das famílias em torno do esporte, que fomenta o turismo, promove a saúde e movimenta toda a economia”, disse Piana. Ele lembrou que este é apenas o primeiro ano do evento. “Estamos aprendendo e esta é uma amostra do que ainda vamos fazer daqui para frente”.


Na abertura, o diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Joaquim Silva e Luna, que a empresa será uma das patrocinadoras da competição também na próxima edição, em 2020. “Hoje, Foz é a capital nacional do turismo, da aventura sadia e do abraço da natureza”, disse o general. “A natureza foi muito bondosa com o Oeste do Paraná. Nada mais justo que apoiarmos uma iniciativa que une esporte, turismo, saúde e lazer, tendo essa beleza como cenário.”

26 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest