Filme brasileiro "Pacificado" leva prêmios no Festival de San Sebastian

Filme levou três prêmios no festival espanhol



"Pacificado" levou três principais prêmios no Festival de San Sebastian nesta noite de sábado, 28 de setembro. Além de Melhor Fotografia para Laura Merians, o ator Bukassa Kabengele recebeu o Concha de Prata como Melhor Ator. A atriz Debora Nascimento que também está no longa-metragem, ao lado de Cássia Nascimento e José Loreto, recebeu o troféu em nome do ator.


O maior prêmio da noite também foi brasileiro, o filme que teve world premiere no festival espanhol no último dia 24, ganhou o concorrido Concha de Ouro, como Melhor Filme.


A atriz Debora Nascimento e a produtora Paula Linhares no palco do Festival de San Sebastian (foto por Juan Navarro Gimenez)


O produtor Marcelo Tellechea, o diretor Paxton Winters, a atriz Debora Nascimento e a produtora Paula Linhares recebem o prêmio de Melhor Filme


O filme "Pacificado" conta a história de Tati, uma menina introspectiva de 13 anos que luta para se conectar com seu estranho pai, Jaca, libertado da prisão no momento turbulento das Olimpíadas do Rio. Enquanto a polícia “pacificadora” batalha para ocupar as favelas ao redor do Rio, Tati e Jaca precisam navegar entre as forças que ameaçam suas esperanças para o futuro. Nascido de uma colaboração criativa de sete anos entre a comunidade ‘Morro dos Prazeres’ e o escritor e diretor Paxton Winters, o filme apresenta um retrato íntimo de uma família tentando encontrar paz no campo de batalha que eles chamam de casa.


Entre os produtores: Paxton Winters, Marcos Tellechea, Paula Linhares e Darren Aronofsky. Produção executiva de Guilherme Martin Somlo, Norberto Pinheiro Junior, Giovana Refatti, Fernando Loureiro e Giovanna Arede . O longa é apresentado por Twentieth Century Fox e produzido por Reagent Media, co-produzido por Twentieth Century Fox, Muskat Filmed Properties, Protozoa Pictures, Kinomad Productions e as brasileiras Spray Filmes e Gullane Entertainemnt.

31 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest