Motivos para conhecer El Calafate e a Patagônia Argentina
- jornale

- 28 de set. de 2019
- 2 min de leitura
Viajantes sonham em conhecer paisagens únicas na natureza. A Brasileiros em Ushuaia explica os motivos que fazem de El Calafate uma viagem inesquecível.

Viajantes sonham em conhecer as paisagens exóticas da américa do Sul. E um dos locais mais procurado é El Calafate, um impressionante vilarejo da Patagônia Argentina. Localizado a 80 km do Parque Nacional Los Glaciares, casa de alguns dos cartões postais naturais da Patagônia.
O Local abriga o Glaciar Perito Moreno, um dos mais belos glaciares do mundo. No entanto existem diversos outros pontos turísticos pela região que capturam a atenção de turistas de todo mundo.
Quando ir a El Calafate?
Uma pergunta comum entre turistas é sobre a melhor época do ano para conhecer El Calafate e a Patagônia. Embora o inverno seja a estação que chame mais a atenção, o verão continua sendo o período mais indicado.
Mesmo com temperaturas mais elevadas, ainda é possível aproveitar o frio e ver as geleiras iluminadas pela luz natural. Durante o inverno, os termômetros caem e as temperaturas ficam mais rigorosas.
Outro fator que chama atenção de turistas são os dias mais longos, que permite um aproveitamento melhor dos passeios na região.
O que ver em El Calafate?
A Cidade de El Calafate é um destino interessante para viajantes interessados em paisagens exóticas e incomuns. Os glaciares são uma das maiores atrações da região. Praticamente todos os visitantes de El Calafate, visitam o Glaciar Perito Moreno.
Localizado a uma hora e meia de carro da cidade, o Glaciar Perito Moreno é o destaque do Parque Nacional Los Glaciares.
Embora não seja a maior geleira argentina, o Perito Moreno é a mais cênica. Outra curiosidade sobre o Glaciar é que ao contrário de outras geleiras da Argentina, ela é uma das únicas que se mantém
Não é a maior geleira do país, mas é definitivamente a mais cênica. Afinal, é fácil de acessar, e, ao contrário da maioria das geleiras que agora estão recuando, ela mantém seu tamanho estável.
A melhor forma de conhecer o Glaciar é uma caminhada por sua superfície, especialmente com a opção da caminhada extensa. No entanto também é possível explorar o glaciar em passeios de menor duração.
Observe a vida selvagem na Laguna Nimez
Outro destino primordial para se conhecer em El Calafate é pela Laguna Nimez. Esta reserva Ecológica está localizada a quinze minutos da região central da cidade. Sendo uma área protegida, onde se vive uma variedade de pássaros, dentre eles o
Caso tenha tempo ao conhecer El Calafate, um passeio imperdível é pela Laguna Nimez.
Esta reserva ecológica fica a 15 minutos a pé do centro da cidade; é uma área protegida onde vive uma incrível variedade de pássaros, como o flamingo chileno.
Esta reserva natural é uma representação da paisagem patagônica, dos estepes do deserto e da região úmida do Lago Argentino.
Quanto tempo ficar em El Calafate?
É possível explorar a região e suas geleiras em apenas três dias. No entanto El Calafate também oferece opções de passeios radicais, além de opções gastronômicas para os viajantes.
Para os interessados em conhecer a Região da Patagônia Argentina e El Calafate o ideal é escolher uma empresa especializada na região, como a a Brasileiros em Ushuaia!
Fonte: dino.com.br





Comentários