top of page

Vida de médium Maria Xavier ganha livro organizado por seu neto

  • Foto do escritor: jornale
    jornale
  • 27 de set. de 2019
  • 2 min de leitura

A médium e parteira tem sua vida retratada no livro “Maria Xavier – Uma vida de amor e fé”



Nascida e criada em um pequeno sítio em Campos dos Goytacazes, falecida em Areia Branca, Belford Roxo, no Rio de Janeiro, a médium e parteira Maria Xavier (1907-1978) tem sua vida retratada no livro "Maria Xavier - Uma vida de amor e fé". A obra, organizada pelo seu neto Fábio Berto Xavier, relata a trajetória da mulher simples, modesta e nobre, que operou milagres com sua forte espiritualidade. Maria, mesmo com sua jornada difícil e humilde, se dedicou com amor ao ser humano, sem distinções - principalmente às mães em trabalho de parto.


Fábio Xavier, organizador da obra, é biólogo e já autor do livro "Permita-se + 1 Olhar" sobre sua própria trajetória na área ambiental e em contato com a sustentabilidade. Para Fábio, lançar o livro está sendo o maior desafio e o mais importante de sua vida. O autor realizou uma grande produção para reunir todo o material que precisava para escrever a obra


"Planejei e preparei a família, os filhos, netos e bisnetos. Fizemos um encontro com todos os sete filhos vivos de Maria Xavier em uma pousada em Penedo, cidade da serrana do Rio de Janeiro. Contratamos uma empresa de comunicação (Savannah) com uma jornalista e equipe de fotografia e filmagem para registrar todos os depoimentos de quem quisesse falar", relata Fábio.


"Maria Xavier - Uma Vida de Amor e Fé" é sobre a vida de uma pessoa que fez milagres, uma santa para os católicos: "Uma obra verdadeira, emocionante, genuína, do povo para o povo, sem rodeios, sem vitimismo ou ‘firulas’, que não cabem em uma obra de biografia espiritualista, com tantas testemunhas vivas".

 
 
 

Comentários


Últimas Notícias

bottom of page