Furacão conquista a Copa do Brasil

Athletico vence o Inter em pleno Beira-Rio



O Athletico conquistou a Copa do Brasil na noite de ontem, ao vencer o Inter por 2 x 1, em pleno Beira-Rio. Além do título inédito, a conquista garante ao Rubro-Negro uma vaga na Libertadores de 2020. Os gaúchos precisavam reverter a vantagem feita pelo Furacão, quarta-feira passada, na Baixada, mas esbarraram no bom comportamento tático do adversário.


O Inter começou pressionando, em busca de reverter a vantagem do adversário. Mas foi o Athletico que saiu na frente. Em um contra-ataque, a bola sobrou para Leo Citadini no meio da área para abrir o placar e aumentar a agonia dos colorados.


O time gaúcho ainda manteve suas esperanças ao empatar a partida ainda no primeiro tempo. Rafael Sobis aproveitou um rebote dentro da pequena área, depois de várias rebatidas da defesa athleticana.


No segundo tempo, o Athletico administrou a vantagem e soube tirar proveito da ansiedade do adversário. Quando o empate parecia ser o resultado final, Marcelo Cirino fez uma jogada fantástica pelo lado esquerdo e serviu Rony para fazer o gol da consagração.


O título coroa o trabalho do técnico Tiago Nunes, que desde que assumiu o comando da equipe rubro-negra, conquistou a Copa Sul-Americana, em 2018 e agora sagra-se campeão de uma das mais importantes competições nacionais.

Últimas Notícias