banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Semáforos da região central ganham personagem

O Tiba aparecerá no vermelho para pedestres



Semáforos para pedestres na região central de Curitiba amanheceram com um visual diferente nesta segunda-feira (16/9). No sinal verde e vermelho dos equipamentos, em vez da ilustração comum, aparece um bonequinho diferente.


Ele é o Tiba, personagem que nas próximas semanas vai integrar diversas ações na mais nova campanha da Prefeitura voltada ao respeito ao pedestre e às leis de trânsito.


A novidade foi implantada de forma temporária em 56 semáforos para pedestres ao longo da Rua XV de Novembro, no entorno da Praça Tiradentes e, também, nos cruzamentos da Avenida Marechal Floriano com Rua Marechal Deodoro, Pedro Ivo com Desembargador Westphalen e André de Barros com Desembargador Westphalen.


“A criação tem a consciência como fio condutor e a empatia como elemento-chave: quando você não usa a consciência no trânsito, a gente leva ela até você”, diz o secretário de Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel.


A ação integra a programação da Defesa Social e Trânsito para este mês de setembro, no qual é celebrada a Semana Nacional do Trânsito (SNT), entre os dias 18 e 25. Em Curitiba, as atividades começaram no início do mês, com orientação sobre o uso da faixa de pedestres, um programa voltado à inclusão no trânsito e abordagens educativas em bares quanto à importância de não dirigir ao ingerir bebida alcoólica.

1 de dezembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest