banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Ratinho Jr. e Moro discutem segurança na fronteira

Governo do Paraná e Federal farão parceria na região



O governador Ratinho Junior e o ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sergio Moro, se encontraram nesta segunda-feira (16), no Palácio Iguaçu, para discutir detalhes da implementação do primeiro escritório de inteligência integrado na fronteira de Foz do Iguaçu, chamado Projeto Fusion.


A iniciativa deve começar as atividades até o fim do ano e é inspirada no Fusion Center, estrutura do governo norte-americano que integra forças de segurança de diversos níveis (local, estadual e federal). O escritório vai funcionar em uma área do Parque Tecnológico de Itaipu por cinco anos. A hidrelétrica vai bancar os custos iniciais, de R$ 3 milhões. Depois será erguido um prédio para tornar o projeto definitivo.


“A instalação desse escritório em Foz do Iguaçu complementa a estratégia de integração das forças de segurança em todos os níveis”, afirmou o governador Ratinho Junior. Ele ressaltou a importância da união de esforços para ampliar a vigilância na fronteira e outras iniciativas adotada pelo Paraná em parceria com o ministro da Justiça.


“O Paraná é sede do Centro Integrado de Inteligência da Região Sul, tem uma cidade (São José dos Pinhais) no projeto-piloto de atuação da Força Nacional de Segurança para combate à violência e agora ganha o apoio do governo federal para vigilância da fronteira”, destacou Ratinho Junior.


O governador colocou as polícias paranaenses à disposição do Ministério da Justiça e Segurança Pública e destacou que as forças estaduais já atuam de forma integrada. Com isso houve redução de 20% no número de homicídios e a apreensão de 80 toneladas de drogas neste ano. Ele explicou que as operações na fronteira também foram reforçadas.

24 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest