Em Curitiba, Neuróticos Anônimos comemora 50 Anos

Encontros serão realizados sexta, sábado e domingo



A irmandade de Neuróticos Anônimos (N/A), criada pelo psicólogo norte-americano Grover Boydston e instalada no Brasil em 1969, celebra neste ano seu Jubileu de Ouro. A data será comemorada em Curitiba nos dias 20, 21 e 22 de setembro, durante a realização do 41º Encontro Nacional de N/A.


É a primeira vez que a capital paranaense sedia a reunião anual da irmandade, que será realizada no Hotel Nacional Inn, com a participação de 200 membros provenientes de todo o País. O encontro é exclusivo para integrantes do N/A.


O N/A se define como “uma irmandade formada por homens e mulheres que compartilham suas experiências, fortaleza e esperança para resolver seus problemas emocionais comuns e, dessa forma, se reabilitar da doença mental e emocional”.


A definição de “pessoa neurótica” é igualmente simples: “qualquer ser humano cujas emoções interferem em seu comportamento, de qualquer forma e em qualquer grau, segundo ele mesmo o reconheça”.


O tema do encontro deste ano será “Depressão: a epidemia da humanidade”. O assunto está em linha com as ações de prevenção ao suicídio programadas na Campanha nacional “Setembro Amarelo”, do Centro de Valorização da Vida, e ocupa lugar destacado na pauta das políticas de saúde no País.


Tanta preocupação com o tema tem razão de ser. Conforme a mais recente pesquisa da OMS (2017), 5,8% dos brasileiros sofrem do mal da depressão (o mais alto índice entre os países da América Latina) e a nossa taxa de suicídios cresceu 7%, entre 2006 e 2016, contra uma retração mundial de 9,8%.

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

23 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest
  • Tumblr Jornale