banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Luminárias de LED melhoram lateral do Passeio Público

Nova iluminação faz parte da reforma do parque



A lateral do Passeio Público está mais iluminada. A Prefeitura de Curitiba instalou 16 novos postes com luminárias em tecnologia LED direcionadas para a calçada da Rua Luiz Leão, num trecho de quase 500 metros.


Os postes têm oito metros de altura e reforçam a segurança de quem transita por ali à noite. Neste trecho ficam o Colégio Estadual do Paraná, a Casa do Estudante Universitário e também a estação-tubo Passeio Público.


O trabalho da Secretaria Municipal de Obras Públicas atende solicitações da população feitas pela Central 156.


“É um trecho curto, mas que tem grande circulação de estudantes e passageiros de ônibus que usam os pontos da região”, disse o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues.


Os postes usados são ornamentais, de ferro galvanizado e a fiação é subterrânea. “Postes ornamentais são aqueles com infraestrutura e designer diferentes dos de concretos usados nas vias públicas”, explicou Rodrigues.


A intervenção na calçada da Luiz Leão também faz parte da nova iluminação pública que está sendo instalada dentro do Passeio Público.

O primeiro parque público de Curitiba está passando por uma das maiores revitalizações paisagísticas da última década, contemplando obras de infraestrutura e nova iluminação.

27 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest