STJD não homologa resultado de Náutico x Paysandu
- jornale

- 13 de set. de 2019
- 1 min de leitura
Pênalti marcado provocou ação na Justiça Desportiva

Paulo César Salomão Filho, presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), confirmou o recebimento do pedido de impugnação da partida entre Paysandu e Náutico, disputada no último domingo, dia 8, no Recife. Em despacho divulgado no começo da noite desta sexta-feira, Paulo Salomão determina à CBF a não homologação da partida, mas nega o pedido de paralisação da Série C. Ainda não há data marcada para o julgamento no Pleno.
Em resumo, mesmo determinando a não homologação do jogo de volta das quartas de final do Brasileiro nos Aflitos, o Tribunal mantém garantida a realização do primeiro jogo da semifinal entre Timbu e Juventude, que ocorrerá neste domingo, dia 15, no Rio Grande do Sul. Na visão do presidente do STJD a paralisação da competição resultaria em um dano “demasiadamente acentuado” não apenas aos clubes envolvidos, mas ao campeonato.
O documento ainda dá o prazo de dois dias úteis para o Náutico encaminhar manifestação ao Tribunal. Após isso, a Procuradoria do órgão também terá mais dois dias úteis para se manifestar.







Comentários