banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Traiano pede inclusão dos estados na reforma da Previdência

Presidentes das assembleias legislativas foram a Brasília



Vinte presidentes e representantes de Assembleias Legislativas estiveram em Brasília nesta quarta-feira (11) reunidos com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), para debater a inclusão de estados, Distrito Federal e municípios na, chamada, PEC paralela da reforma da Previdência.


O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano (PSDB-PR), marcou presença nessa discussão importante para o Paraná e demais estados da federação e frisou a necessidade da discussão da PEC paralela que irá incluir a previdência dos estados e municípios na reforma. “Percebemos que aqui no Senado a PEC tem condições de acontecer. Mas na Câmara há uma dificuldade e é nisso que iremos trabalhar tão logo a PEC seja votada pelos senadores”, disse. “Há um clamor por parte dos governadores para que essa inclusão ocorra em âmbito federal”, completou.


Traiano destacou também a situação financeira do estado do Paraná, que tem permitido o pagamento integral dos salários aos servidores ativos e inativos. “Em razão do ajuste fiscal que foi promovido há quatro anos acredito que tenhamos uma segurança ainda por mais 20 anos, no mínimo, para o pagamento dos aposentados”, relatou.

29 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest