banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Como passar um final de semana inesquecível em Bonito-MS

Um dos principais roteiros de turismo ecológico do Brasil.

Para os fãs de ecoturismo e que desejam conhecer um destino lindo e cheio de atrativos em meio a uma paisagem natural espetacular, vale a pena conhecer Bonito! Localizado no Mato Grosso do Sul, Bonito é hoje considerado um dos principais roteiros de turismo ecológico do Brasil.


Com uma população pequena de quase 22 mil habitantes, o lugar apaixona seus visitantes e faz jus ao nome, com sua vegetação nativa da Mata Atlântica, que concentra belíssimos rios, lagos, cachoeiras, dentre muitas outras atrações naturais. E ostenta uma infinidade impressionante de plantas, flores exóticas e diversas espécies de animais. Abaixo as melhores opções de diversão em Bonito:


Passeios nas grutas


Pontos fortes do ecoturismo de Bonito, as grutas de São Miguel e do Lago Azul escondem uma beleza fantástica - de encantar e encher a vista de todos que têm a oportunidade de ver de perto essas incríveis formações esculpidas pela natureza há milhares de anos. A Gruta do Lago azul, em particular, leva esse nome porque em seu interior está abrigado um lindo lago de águas claras e tonalidade azulada. Ótimo momento para tirar muitas selfies e guardar de recordação desse passeio espetacular!


Banhos de cachoeira


Hora de preparar a roupa de banho e se jogar nas magníficas cachoeiras de Bonito! A dica é conhecer a Boca da Onça, tida como a maior e mais famosa queda d'água da região. Do alto dos seus mais de 150 metros de altura, essa linda cachoeira é uma das grandes atrações turísticas da cidade e atrai dezenas de turistas durante todo o ano. Bonito ainda possui muitas outras cascatas, a maioria concentrada no Parque das Cachoeiras. Passeio obrigatório!


Trilhas e caminhadas


Recomenda-se colocar o protetor solar e o repelente na mala, a fim de curtir um empolgante passeio por trilhas e caminhadas nas florestas e bosques que levam aos lugares mais especiais de Bonito! O trajeto é realizado com guias especializados e inclui paradas em locais como rios, lagoas e nas exuberantes grutas e cachoeiras de Bonito.


Praticar mergulho no Abismo Anhumas


O Abismo Anhumas é um atrativo que costuma movimentar bastante o ecoturismo de Bonito, sobretudo, na metade do ano - época mais propícia para mergulho no local. O lugar possui uma paisagem espetacular e um lindo lago, onde pode se banhar nas partes mais rasas ou praticar mergulho esportivo com cilindro nas áreas mais profundas.


Desfrutar a gastronomia local


Nem só de turismo ecológico e riquezas naturais vive Bonito. A cidade também é famosa por oferecer aos seus visitantes os melhores pratos da gastronomia pantaneira! Vale a pena conhecer os ótimos restaurantes e bares espalhados pela cidade, e pedir para provar as receitas mais apetitosas de bonito, como os peixes regionais - pacu, pintado, traíra, entre outros - fritos na hora, pirões, dentre muitas outras deliciosas comidas típicas bonitenses.


Curtir um final de semana em Bonito


Uma dica é iniciar um final de semana maravilhoso em Bonito no Candeias Guarany, uma das unidades próprias do Clube Candeias. A Unidade possui uma excelente estrutura, com acomodações e serviços para agradar todos os gostos. Além de uma enorme piscina, para curtir com parentes e amigos!


Saiba das vantagens do Clube Candeias em https://www.clubecandeias.com/vantagens

Fonte: dino.com.br

2 de dezembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest