top of page

ONG traz palestra sobre a arte do palhaço e as relações sociais

Autores do livro “O Clown Terapêutico” conduzem conversa no Hospital do Idoso Zilda Arns



O Nariz Solidário, ONG que trabalha com a linguagem do palhaço para humanizar e transformar ambientes de atenção à saúde, traz para Curitiba os responsáveis pela obra “O Clown Terapêutico” e fundadores da companhia “A Arte de Ser Grande”: Montserrat Gasull Sanglas e Rodrigo Bastos. Os pesquisadores de Juiz de Fora (MG) realizarão uma palestra no dia 13 setembro (sexta-feira), às 19h30, no Auditório Hospital do Idoso Zilda Arns (Rua Lothário Boutin, 90 – Pinheirinho), trazendo técnicas inovadoras para estimular o autoconhecimento e a transformação pessoal.


A palestra “Sobre esquilos e humanização da saúde na visão de psicólogos palhaços”, voltada para trabalhadores da saúde e público em geral, fala sobre a humanização nas relações sociais e ambientes saudáveis para a saúde do corpo e mente.


“Percebemos que a técnica ou mesmo as palavras bonitas não podem, não devem e nem mesmo fazem sentido quando se sobrepõem ao amor que colocamos no que fazemos. A ideia é contar um pouco da nossa experiência e compartilhar como é possível e necessário, no dia a dia, criar espaços mais humanizados e de aproximação para, assim, avivar a saúde que habita nos outros e em cada um de nós”, explica Rodrigo Bastos.


As capacitações de Montserrat Gasull Sanglas e Rodrigo Bastos utilizam métodos circenses, teatrais e psicodramáticas como ferramentas para envolver e provocar emoções que gerem mudanças positivas, focando na criatividade, empatia e resiliência próprias do palhaço. “Dentro do nosso compromisso de fomentar a palhaçaria como ferramenta de transformação coletiva e pessoal, o Nariz Solidário propõe essa oportunidade única para reflexão, guiada por profissionais que são referências na arte e pesquisa da palhaçaria no Brasil” comenta Eduardo Roosevelt, presidente e coordenador geral do Nariz Solidário.


É possível se inscrever pelo https://www.narizsolidario.org/palestra2019. O valor do investimento é de R$ 10 mais um produto de higiene, que será doado para os hospitais parceiros do Nariz Solidário.

Últimas Notícias

bottom of page