banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Revitalização do Museu do Expedicionário é entregue

Espaço guarda memória da participação do Brasil na 2ª Guerra



O prefeito Rafael Greca participou nesta quarta-feira (4/9) da entrega da revitalização do Museu do Expedicionário, no Alto da XV. O evento, que também homenageou empresários, juízes, desembargadores, militares e familiares e políticos integra as comemorações da Semana da Pátria em Curitiba.


“Aqui é a casa dos heróis, dos que deram a vida pela Pátria. Representa o orgulho que a cidade de Curitiba sentiu por ter colaborado no triunfo da democracia”, disse Greca.


O museu que guarda a memória da participação brasileira na Segunda Guerra Mundial passou por melhorias no acervo que foi digitalizado, ganhou pintura e outras reformas. “Vamos colocar iluminação especial para valorizar mais ainda esse que é o mais importante museu brasileiro do gênero”, disse Greca.


Por mês, o Museu do Expedicionário recebe 3.500 visitantes. Ali são abrigadas 25 mil peças originais da guerra, como armas, fardas, bandeiras, medalhas e fotografias. Réplicas de aviões e carros utilizados nos combates dos pracinhas brasileiros também integram o acervo, que é o maior do país.

Atualmente, uma exposição de gibis sobre a Segunda Guerra Mundial também pode ser vista no Museu do Expedicionário.

27 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest