banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Petrobras conquista prêmio por tecnologia usada no pré-sal

Métodos estão sendo usados no bloco de Libra, na Bacia de Santos



A Petrobras conquistou um dos mais importantes prêmios da indústria de petróleo e gás concedido pela edição brasileira da Offshore Technology Conference (OTC Brasil) pelo conjunto de inovações desenvolvidas no teste de longa duração (TLD) do bloco de Libra, no pré-sal da Bacia de Santos.


A reinjeção de gás durante o TLD é uma das cinco novas tecnologias empregadas para viabilizar a produção de petróleo e gás em Libra. Essas inovações foram cruciais para a empresa ter batido, neste bloco, o recorde de produção média mensal por meio de um único poço offshore [afastado da costa], que chegou a 58 mil barris de óleo equivalente (boe) por dia.


O diretor de Exploração e Produção da Petrobras, Carlos Alberto Pereira de Oliveira, informou que o projeto de Libra deixa um legado tecnológico para a indústria offshore. “Com o desenvolvimento de soluções inovadoras, não só conseguimos reduzir os custos operacionais, como também aceleramos o ritmo de implantação dos testes de longa duração, essenciais para obter informações do reservatório e da produção. Não há dúvida de que assim como os demais projetos do pré-sal, Libra reúne alta capacidade de geração de valor e potencial transformador para a indústria”, avaliou.


Os reservatórios de Libra apresentam petróleo com características próprias diferentes de outras áreas, como maior quantidade de gás associado e maior presença de gás carbônico, que chega a 44% do gás associado contido no reservatório, além das propriedades comuns ao pré-sal, como colunas de óleo com grandes espessuras e rochas com excelente porosidade.

23 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest