banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Athletico pode ter até dez desfalques na Copa do Brasil

Rubro-Negro enfrenta o Grêmio na quarta-feira em Curitiba



O técnico Tiago Nunes terá que montar um "quebra-cabeça" para o duelo entre Athletico e Grêmio, pela semifinal da Copa do Brasil. Entre suspensos e lesionados, o Furacão já tem nove desfalques certos - e a lista pode aumentar se o lateral-direito Jonathan for vetado pelo departamento médico.


O jogo está marcado para 19h de quarta-feira, na Arena da Baixada. Após levar 2 a 0 em Porto Alegre, o Athletico precisa vencer por dois gols para levar para os pênaltis ou por pelo menos três gols para avançar direto. O gol como visitante não é critério de desempate.


O zagueiro Léo Pereira cumpre suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo na partida de ida.


O lateral-direito Madson e o meia-atacante Thonny Anderson pertencem ao Grêmio e ficam fora por questão contratual.


O zagueiro Pedro Henrique não pode jogar a Copa do Brasil por já ter defendido o Corinthians na edição deste ano.


Os laterais-esquerdo Adriano e Abner Vinícius e o meia Everton Felipe, contratados após o prazo de inscrições do torneio, também ficam fora.


O zagueiro Thiago Heleno e o volante Camacho, punidos com seis meses de suspensão pelo caso de doping, só voltam em novembro.


Por fim, o meia Bruno Nazário desfalca o Athletico por pelo menos dois meses. Ele teve que passar por uma cirurgia no joelho direito.



O lateral-direito Jonathan, fora dos últimos quatro jogos, está em fase final de recuperação e será reavaliado. Se ele for vetado, Khellven entra.

O grupo principal do Athletico conta com 29 jogadores. Ou seja, um terço do grupo não terá condições de jogo. Para suprir as carências, jovens que vinham treinando com o grupo de aspirantes, como o atacante Pedrinho e o próprio Khellven, podem ser relacionados.

29 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest