Museu da Imagem e do Som do Paraná exibe o clássico italiano "Um dia muito especial"

Para encerrar o mês de agosto, a Sessão Sabedoria, projeto do Museu da Imagem e do Som do Paraná voltado ao público com mais de 60 anos, exibe nesta sexta-feira (30), às 14 horas, o clássico Um dia muito especial (1977), de Ettore Scola (de Éramos tão felizes).

Estrelado por dois dos atores mais icônicos da cinematografia italiana, Sophia Loren e Marcelo Mastroianni, o filme conta a história do encontro entre Atonietta (Loren), uma dona de casa infeliz com sua vida cotidiana e com o marido, e seu vizinho Gabrielle (Mastroianni), um jornalista que acaba de ser despedido por ser homossexual.


Ambientado na Itália de 1938, a ação do longa-metragem ocorre no momento em que o ditador italiano Benito Mussolini recebe a visita do líder alemão Adolf Hitler, celebrando a aliança que desencadearia a Segunda Guerra Mundial. Com a ausência do marido fascista, que foi assistir à parada militar, os dois vivem um dia intenso de conhecimento, alegria, romance e poesia.


Consagrado pela crítica, Um dia muito especial foi indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro e melhor ator (Mastroianni). O longa também venceu o Globo de Ouro e o César, maior premiação do cinema francês, na categoria de produção estrangeira. Após a exibição, haverá um bate-papo com o historiador José Luiz de Carvalho.


Serviço Sessão Sabedoria de agosto Um dia muito especial (Itália, 1977), de Ettore Scola 30 de agosto de 2019, às 14h Classificação indicativa: 16 anos | Duração: 1h40 Miniauditório do MIS-PR Rua Barão do Rio Branco, 395, Centro. Curitiba/PR Entrada gratuita

Fonte: http://www.aen.pr.gov.br

28 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest