Lingokids estreia como produtora de desenhos para aprender inglês

Conteúdo foi desenvolvido por uma equipe liderada por Guillermo García Carsí



A Lingokids, uma empresa espanhola com presença global, especialmente no Brasil, deu mais um passo em sua inovadora metodologia de aprendizado de inglês para crianças de 2 a 8 anos com a produção de uma série de desenhos animados interativos. O desenvolvimento do novo conteúdo foi liderado por Guillermo García Carsí, diretor criativo da empresa e autor do famoso personagem Pocoyo, à frente de uma equipe formada por designers, produtores, animadores e desenvolvedores de videogames.


Cada episódio é integrado a um pacote que inclui jogos e atividades complementares e oferece às crianças a oportunidade de interagir com o conteúdo, de modo que possam consolidar e aprender o vocabulário relacionado ao capítulo que acabaram de ver. Além disso, as histórias incorporam um componente emocional que visa inculcar de uma forma divertida não apenas a aprendizagem do inglês, mas também valores sociais e educacionais.


“Queríamos oferecer aos nossos pequenos usuários um valor agregado ao conteúdo que fornecíamos por meio de nosso aplicativo, e achamos que produzir uma série de desenhos animados nos permitiria alcançá-los de maneira mais emocional. Os novos episódios fazem com que as crianças tenham mais empatia com os personagens, se identifiquem com eles e suas emoções, para que isso também os ajude a entender as suas próprias emoções”, explica Guillermo García Carsí, autor do famoso desenho Pocoyó.


Outro objetivo desses novos capítulos é incentivar a criatividade dos pequenos. Por exemplo, no primeiro capítulo, intitulado ‘The robot contest’, as atividades extras incluem a capacidade de criar e personalizar seus próprios robôs.


Aliás, além de permitir a interação direta da criança com a história, o conteúdo dos episódios foi concebido para que pais e filhos possam vê-los e desfrutar juntos. Eles misturam humor com referências e acenos para o mundo adulto, incentivando a conversação em inglês entre pais e filhos para estimular essa comunicação.


“Com os novos episódios que desenvolvemos, reforçamos a eficácia do nosso método de aprendizagem e mantemos o nosso compromisso com conteúdo de alta qualidade, tanto na parte estética ou de design como na própria formação. Queremos contribuir para o desenvolvimento das habilidades que as novas gerações precisarão para sua incorporação futura no mercado de trabalho”, diz Cristóbal Viedma, CEO e co-fundador da Lingokids.


O primeiro episódio, ‘The robot contest’, está agora disponível para todos os usuários do Lingokids através de seu aplicativo e, por um período limitado, pode ser acessado gratuitamente no site www.lingokids.com/episodes.

27 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest