top of page

Evento traz grandes nomes da capoeira à Curitiba

  • Foto do escritor: jornale
    jornale
  • 20 de ago. de 2019
  • 1 min de leitura

Celebração dos dez anos do Tribus Capoeira será de 22 a 24 no MON



Curitiba recebe nos dias 22, 23 e 24 de agosto grandes nomes nacionais da Capoeira. O evento faz parte da celebração dos dez anos do Instituto de Arte e Cultura Brasileira Tribus Capoeira (Instituto Tribus). A programação terá palestras e oficinas de aperfeiçoamento, rodas, batizado, maculelê, formatura e troca de corda para mais de 200 pessoas entre adultos e crianças. As atividades ocorrem nos auditórios do Museu da Vida e do Museu Oscar Niemeyer (MON).


De acordo com o organizador do evento, o educador Marcel Stocco, conhecido como professor Cabeção, a programação de “D’agosto de Jogar” foi pensada de modo a contemplar vários públicos: das crianças que recebem a primeira corda - e junto com ela passam a ter o direito de usar o título de capoeirista-, aos adultos que ampliam a formação e aos educadores que aumentam a graduação de instrutor.


Entre os convidados para o evento e que participam das trocas de cordas no dia 23, estão os mestres Gavião, do Rio de Janeiro; Jaiminho, de Minas Gerais; Mancha, do Rio de Janeiro; e Cesar, de São Paulo. Também estão confirmados os mestres Brasília, de São Paulo (SP); Meinha, de São Paulo; Fabinho, do Distrito Federal; Chiquinho, de Santa Catarina; Jânio, do Distrito Federal e o Contramestre Asa Delta, do Tocantins.


Eles respondem pelas oficinas de aperfeiçoamento e palestras de musicalização, movimentação e roda nos dias 22 e 24. “Estes professores representam parte do expoente da capoeira no Brasil, tanto pela sua trajetória de vida e difusão cultural, quanto pelo papel social que desempenham junto às suas comunidades”, argumenta o organizador.

 
 
 

Comentários


Últimas Notícias

bottom of page