Mercadoteca tem aula-show dos chefs do Mangôo

Evento será na quarta-feira, com entrada gratuita



Um clássico italiano é o tema da aula-show desta quarta-feira (21/8) no projeto Gastronomia Descomplicada, que acontece semanalmente no espaço gastronômico. Os quatro chefs do restaurante Mangôo, na própria Mercadoteca, vão ensinar na prática a elaboração do prato, com direito a degustação no final. O evento inicia às 19h30 e tem entrada gratuita. As inscrições devem ser feitas antecipadamente pelo Direct no Instagram da Mercadoteca (www.instagram.com/mercadoteca) ou pelo telefone (41) 3205-3901.


O Crudo, típico da gastronomia italiana, é um preparo de carne crua. "No nosso caso, picamos filé mignon na ponta da faca e temperamos levemente com cebola roxa, pimenta do reino e cebolete. Depois fazemos uma tapenade de azeitonas, picamos azeitonas pretas e verde, adicionamos alcaparras, um pouco de aliche e azeite de oliva", explica João Gabriel Carvalho, um dos chefs do Mangôo, ao lado de Giuliano Secco, Gabriel Fagundes e Murilo Cordeiro.


Aberto em abril deste ano, o Mangôo tem um conceito que valoriza o uso de ingredientes frescos e artesanais, com uma gastronomia criativa, destacando o artesanal. A cozinha exposta ao público convida a apreciar o preparo de entradas, massas, sanduíches e grelhados. O nome vem da palavra "mangút" (pronunciada com "t" mudo) do dialeto borum da tribo Kréna, originária do Paraná, que significa comida. Mas as referências vão além da cozinha tropical ou mesmo regional, como exemplifica o Crudo do evento.


Gastronomia Descomplicada na Mercadoteca

Data: quarta-feira, 21 de agosto

Horário: 19h30

Entrada: gratuita

31 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest