Mathema apresenta reedição do Projeto Ciranda

Alinhado à BNCC, material traz propostas pedagógicas baseadas em vivências e experimentações para crianças de três a cinco anos

O Mathema - instituição que pesquisa e desenvolve soluções educacionais inovadoras para a Educação Infantil e para o ensino e a aprendizagem de Matemática - lança a reedição do Projeto Ciranda, material didático voltado para crianças de três a cinco anos. Baseado em vivências e experimentações que proporcionam a essa faixa etária um melhor desenvolvimento humano por meio de brincadeiras e interações, o novo Ciranda se fundamenta nos Campos de Experiências e está totalmente alinhado às diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).


O material está organizado por unidades que valorizam a criança como ser potente, que interage, imagina, deseja, observa e constrói. Dessa forma, permite ao professor desenvolver narrativas e assegura às crianças o direito de se expressar nas diferentes linguagens, levantar e testar hipóteses e participar ativamente das propostas.


"Abraçamos o desafio de adaptar nosso material e desenvolvemos um projeto ainda mais completo e inovador, entendendo que a educação não se dá apenas por transmissão de informações, mas pela produção de sentidos e significados por parte de quem aprende", afirma Maria Ignez Diniz, diretora do Mathema.

Entre seus diferenciais, o Ciranda oferece além de um material inovador e funcional, formação continuada para professores - aliando teoria e prática por meio de vivências - e para gestores - com foco no planejamento, na avaliação e na gestão pedagógica. Tudo isso respeitando a identidade da escola e o processo de aprendizagem da criança.

Mais em http://mathema.com.br/solucoes-educacionais/ciranda/

http://dino.com.br/

30 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest