Vereadores defendem regulamentação de patinetes

Lei deve impor limite de velocidade e de locais de circulação



O vereador Bruno Pessuti (PSD) voltou à tribuna da Câmara Municipal de Curitiba (CMC), nesta quarta-feira (14), para defender a regulamentação das patinetes na capital. Ele apresentou o resultado de uma enquete feita pelo seu mandato na internet, na qual 70% dos participantes foram favoráveis à regulamentação e 72% concordaram em fixar limites de velocidade para as patinetes. “O tema é polêmico”, ele admitiu, mas disse que a CMC precisa tratar dele pois “as patinetes têm mudado a forma como as pessoas se locomovem na cidade”.


Já tramita na CMC um projeto de lei, de Jairo Marcelino (PSD), que proíbe a circulação de patinetes nas calçadas de Curitiba. No dia 6 de agosto, a Comissão de Constituição e Justiça encaminhou a proposta para o Executivo, para que a prefeitura se manifeste oficialmente sobre o tema (leia mais). Pessuti, em plenário, disse que é favorável à circulação de patinetes nas calçadas, desde que haja limite de velocidade e sensibilidade de quem opera a forma de condução. “Ontem eu usei a patinete, na calçada, respeitando o limite e, ao passar por pessoas, descendo dela para evitar acidentes”, exemplificou.


Em aparte, Edson do Parolin (PSDB) concordou com a regulamentação das patinetes. Disse que o assunto é urgente, pois “na comunidade está dando transtorno”. “Os 'piás' acharam um jeito

22 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest