banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Traiano contesta dados de matéria da RPC

Deputado afirma que produtividade da Assembleia foi maior



O presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), contestou nesta quarta-feira (7) dados divulgados ontem no telejornal Boa Noite Paraná, e também levantamento exibido no telejornal Bom Dia Paraná desta quarta-feira. “Não é verdade que a Assembleia aprovou no primeiro semestre de 2019 apenas 26 projetos”, disse Traiano. “No período foram aprovados e sancionados pelo governador 72 projetos de lei que já são leis ordinárias. Também foram aprovados e já estão em vigor uma proposta de emenda à Constituição, um projeto de lei complementar e sete projetos de resolução”, esclareceu.


“Esse número sobe para 96 se forem computados outros 24 Projetos de lei aprovados no primeiro semestre e que foram sancionados durante o recesso e aguardam apenas publicação no Diário Oficial. O número de projetos sancionados no período é, portanto, 369% maior do que o registrado pela RPC”, diz Traiano. “Ao todo são 541 projetos que tramitaram e aguardam pareceres das comissões”, prosseguiu. Outros dados relevantes omitidos na matéria foram as 21 sessões solenes, as 50 audiências públicas, 65 sessões ordinárias e 14 sessões extraordinárias, além das reuniões semanais das 25 comissões permanentes da Casa.


“A Assembleia Legislativa do Paraná é muito produtiva e seus deputados muito atuantes, conforme pode constatar qualquer levantamento que registre os números corretos sobre nossas atividades”, concluiu Traiano.


No período referido na matéria da RPC a Assembleia também promulgou a proposta de emenda constitucional (PEC) que acabou com a aposentadoria de ex-governadores, apreciou 8 vetos do governador e os deputados apresentaram 2.501 requerimentos. Também não mereceu registro na matéria o fato que, no primeiro semestre, foram realizadas 50 audiências públicas para tratar de temas de interesse da sociedade, como a discussão do projeto da Escola Sem Partido e a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que acabou com o pagamento de aposentadoria a ex-governadores do Estado.

29 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest