top of page

Tecpar atesta qualidade de tornozeleiras eletrônicas

  • Foto do escritor: jornale
    jornale
  • 5 de ago. de 2019
  • 1 min de leitura

O equipamento já monitorou mais de 250 mil detentos em todo país



Mais de 40 mil detentos de 16 estados brasileiros utilizam tornozeleiras eletrônicas cuja qualidade é aprovada pelo Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar). A Spacecom, maior empresa de monitoramento de sentenciados da América Latina, com sede em Curitiba, busca os serviços de avaliação de conformidade do Instituto há dez anos.


O equipamento, que já monitorou mais de 250 mil detentos em todos o país, capta a localização dos satélites de GPS, calcula suas coordenadas de latitude e de longitude, e verifica se a pessoa está cumprindo as regras que a Justiça determinou.


A tornozeleira é concedida a pessoas em duas situações: as que já foram condenadas e evoluíram do regime fechado para o semiaberto ou para pessoas que ainda estão respondendo a processo mas não precisariam ficar necessariamente presas.


Antes de ser disponibilizada aos estados – o Paraná é uma das 16 unidades federativas que utiliza o equipamento –, a Spacecom envia amostras de tornozeleiras eletrônicas ao Tecpar para duas avaliações: de tração e de temperatura.

 
 
 

Comentários


Últimas Notícias

bottom of page