Prefeitura abrigou média de 463 pessoas por noite

Durante os quatro dias, as equipes da FAS realizaram 595 abordagens sociais



A Prefeitura abrigou uma média de 463 pessoas por noite, de quinta-feira (1/8) a domingo (4/8), quando o frio intenso voltou à cidade. Nestes dias, a Fundação de Ação Social (FAS) ampliou o serviço de resgate das pessoas em situação de rua e trabalhou com capacidade máxima nas unidades para protegê-las do risco de hipotermia. A medida será mantida na noite desta segunda-feira (5/8), em função da continuidade do frio.


Nos quatro dias de ação intensificada, a FAS registrou 1.852 atendimentos para pernoite nos abrigos do município, sendo que a maior procura (494) foi na noite deste domingo, quando os termômetros registraram 2.8 graus, durante a madrugada. Foi a segunda noite de maior procura pelos serviços da FAS neste inverno. O recorde de acolhimentos tinha ocorrido no dia 16 de julho, quando 498 pessoas dormiram nos abrigos da Prefeitura.


O trabalho faz parte da Ação Inverno – Curitiba que Acolhe. Como acontece todos os anos, o reforço é feito todas as noites em que a temperatura for igual ou menor a 9 graus.

Últimas Notícias