Curitiba é a segunda capital que mais gerou empregos em 2019

Saldo é de 12.071 empregos formais criados entre janeiro e junho



O Paraná está entre os estados que mais geraram empregos no primeiro semestre de 2019 e Curitiba tem papel fundamental no desempenho. A capital paranaense é a segunda do Brasil que mais criou postos de trabalho no período, de acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia.


O saldo de Curitiba é de 12.071 empregos formais criados entre janeiro e junho, atrás apenas da capital paulista. “Curitiba tem a maior população do estado e o maior número de empresas, por isso atuamos de forma intensa na Agência do Trabalhador e fomentamos programas de geração de emprego e renda na região”, diz o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost.


“O resultado pode ser considerado excelente, porque os grandes centros urbanos do país foram os mais afetados pela crise nos últimos anos”, afirma a economista Suelen Glinski, do Departamento do Trabalho da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho. “No Paraná podemos observar um crescimento das cidades maiores, não só Curitiba como também Londrina, Maringá e Cascavel, como os principais geradores de emprego”, avalia.

Últimas Notícias