banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Orquestra à Base de Corda abre seleção para pianista

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas por meio do preenchimento da ficha de inscrição e entrega na sede do ICAC, situada na Capela Santa Maria

Foto: Cido Marques - Fundação Cultural de Curitiba (http://www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br)

A Orquestra à Base de Corda está com inscrições abertas até o dia 26/8 para vaga de músico bolsista pianista. É pré-requisito que os candidatos tenham experiência comprovada na área de Música Popular Brasileira. Eles serão avaliados por uma banca composta por profissionais de renome.


As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas por meio do preenchimento da ficha de inscrição e entrega na sede do ICAC, situada na Capela Santa Maria, juntamente com os documentos que constam no edital. Informações específicas sobre o processo de seleção também estão no edital. Pede-se atenção na leitura do documento.


Após a análise do currículo, o candidato fará a prova prática, na qual deverá executar duas peças: “Karatê” de Egberto Gismonti e uma peça de livre escolha da MPB. Também será solicitado um improviso sobre uma harmonia disponibilizada no momento da prova.


Entre os critérios de avaliação estão o domínio técnico, o conhecimento dos estilos de MPB e do seu vocabulário e o senso rítmico e interpretativo.


Testes


Os testes serão realizados no dia 30/8 das 9h às 13h, no Conservatório de MPB de Curitiba. O resultado será divulgado no dia 2 de setembro nos sites da Fundação Cultural de Curitiba (FCC) www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br e do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC) www.icac.org.br


Sobre o grupo


Orquestra à Base de Corda foi criada por Roberto Gnattali, em 1998. Dedicado à pesquisa e à divulgação da música brasileira, o grupo possui formação instrumental ímpar – desde 2001 conta com violino, bandolim, cavaquinho, viola caipira, violão, violão 7 cordas, piano e percussão – o que confere ao grupo sonoridade bastante particular.


Seu repertório procura abranger diversos períodos da história da música popular brasileira e inclui composições de seus integrantes. Os arranjos são especialmente elaborados por músicos da orquestra e por nomes como Paulo Bellinati, Maurício Carrilho, Leandro Braga, Dante Ozzetti, Jayme Vignoli, Mario Manga, André Abujamra, Paulo Aragão, Josimar Carneiro.

26 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest