Luminá cria projetos de iluminação em seis ambientes da CASACOR 2019

Com uma experiência de 14 no mercado e considerada referência no segmento de iluminação em toda região metropolitana de Ribeirão Preto (SP), a Luminá vai ser a responsável pelos projetos de iluminação de seis ambientes da CASACOR 2019

Com uma experiência de 14 no mercado e considerada referência no segmento de iluminação em toda região metropolitana de Ribeirão Preto (SP), a Luminá vai ser a responsável pelos projetos de iluminação de seis ambientes da CASACOR 2019: Homme Office da Fashionista, Banheiro Sensorial Funcional, Jardim dos Encontros e Espaço Pet.


Com uma experiência de 14 no mercado e considerada referência no segmento de iluminação em toda região metropolitana de Ribeirão Preto (SP), a Luminá vai ser a responsável pelos projetos de iluminação de seis ambientes da CASACOR 2019: Homme Office da Fashionista, Banheiro Sensorial Funcional, Jardim dos Encontros e Espaço Pet.


A segunda edição da maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, considerada a maior vitrine para os profissionais e fornecedores da área, aceitando apenas os melhores do mercado, acontece de 7 de agosto a 22 de setembro na Avenida Carlos Consoni, n° 60.

Conheça os espaços e as arquitetas apoiadas pela Luminá na CASACOR 2019:


Banheiro Sensorial Funcional - Bruno Ortega


O banheiro foi projetado para ser clean, sofisticado e sem gênero. Toda estrutura foi pensada para atender a pessoas portadoras de deficiência. O projeto utiliza mármore branco em todo o piso e na bancada, com uma cabine grande revestida em madeira, com um pedaço de madeira no teto, um pendente em destaque que estará posicionada em frente a um trabalho realizado em mármore nas cores verde e preto.


"A Luminá tem uma história muito bacana e eu fico muito feliz em fazer parte desse time. Nós temos uma parceria de muito tempo, e eles tem muita atenção com a gente. Eu sei que eu e o meu projeto vamos estar bem amparados", diz.


Espaço Pet - Marcela Tiraboschi


O espaço pet é uma tendência de mercado, o conceito está em alta e virou uma tendência mundial por conta dos animais que se tornaram quase membros da família. Dentro desse ambiente, o projeto de iluminação foi pensado para trazer conforto para animal e dono, para que possam aproveitar um momento de conforto e aconchego.


"A Luminá me oferece todo material necessário para criar o conceito de iluminação que eu penso. Por que sem um bom projeto de iluminação o projeto por completo não acontece. A iluminação é uma das partes principais, e a Luminá consegue trazer toda a vida para o meu projeto", explica.


Home Office da Fashionista - Mariana Ciciarelli


O ambiente vai ser projetado pela arquiteta Mariana Ciciarelli e o objetivo é criar um espaço moderno e aconchegante para despertar a criatividade. O projeto de iluminação vai ser construído baseado em produtos modernos e posicionados em locais estratégicos criando um jogo de iluminação confortável aos olhos.


"Todo tipo de pareceria tem uma importância profissional, na qual você e o parceiro, no caso a Luminá, se beneficiam. Tive uma identificação de amizade muito grande com a empresa e com a marca porque eles oferecem um serviço completo e produtos maravilhosos que farão toda diferença no meu projeto", afirma.

Jardim dos Encontros - Andrea Esteves


Nesse ambiente, criado para o descanso, o conceito norte para o desenvolvimento do projeto foi reestabelecer a conexão com os sentidos. Para complementar o projeto, a iluminação tem um papel fundamental, a luz direta será trabalhada valorizando o que é estético e funcional e a luz indireta vai ser utilizada para causar a sensação de conforto e bem-estar. "A Luminá é nossa parceira de longa data. Nesse projeto houve uma sintonia muito grande entre a minha busca particular por peças que trariam efeito de marcação de passeios, e também as de foco direto com flexibilidade como os visitantes vão poder conferir no espaço", comenta.

Quarto do Menino Inventivo - Vinicius de Melo


Vai ser um espaço completamente lúdico, projetado com um conceito montessoriano e construtivista, para uma criança com personalidade criativa, artista e inventora. A iluminação é trabalhada em setores com circuitos específicos entre geral e decorativa. Serão diferentes cenários para compor o ambiente, um projeto com conceito estético, mas que traz acolhimento, aconchego e interage com todo o local.


"A possibilidade de termos assistência técnica adequada, consultores de venda que conseguem me informar sobre os produtos, me ajudar com a especificação correta, tudo isso me trouxe para Luminá. Somos parceiros há algum tempo porque sempre consigo estabelecer uma via de mão dupla entre profissional e empresa", finaliza.


Juliana Affini e Thélio Pedrosa - Mundo Hiperconectado


O "Mundo Hiperconectado" foi feito sob medida para quem trabalha com atividades relacionadas ao mundo virtual, por isso, houve uma preocupação com os detalhes de iluminação e acústica, elementos importantes para quem se expõe diariamente na internet. Mas em nenhum momento a sustentabilidade foi deixada de lado, a iluminação é de baixo consumo.


"A Luminá foi fundamental para compor o projeto já que a iluminação é peça chave para criar ambientes e cenários para o mundo virtual. Três peças compõem o espaço a luminária pendente ASA, uma luminária de chão do design italiano, Francesco Suni, e uma luminária feita de alumínio e funciona como um refletor", comenta.


Com uma equipe altamente especializada em desenvolver e auxiliar projetos de iluminação e decoração, a empresa também oferece projetos elétricos, de automação e luminotécnicos com o objetivo de entender a necessidade de cada espaço e oferecer sempre a melhor solução.


A Luminá está localizada na Avenida Senador César Vergueiro, n° 475 no Jardim São Luiz em Ribeirão Preto (SP). Mais informações sobre a empresa podem ser obtidas através dos números (16) 3635-7663, pelo site www.luminarp.com.br/ ou pelas redes sociais, no Facebook pelo link: www.facebook.com/pg/luminarp e no Instagram pelo perfil @luminarp.

Últimas Notícias