Editora Saraiva anuncia as obras aprovadas do PNLD 2020

Os livros didáticos dos anos finais do Ensino Fundamental, que foram aprovados no PNLD 2020, podem ser explorados no site da editora Saraiva.

A editora Saraiva divulgou na segunda quinzena de julho as suas obras que foram aprovadas para o Programa Nacional do Livro e do Material Didático de 2020.


Os educadores podem conhecer todas as coleções, ou filtrar apenas o componente curricular desejado.


Cada livro didático é marcado por um código. Portanto, caso a instituição tenha interesse por uma determinada obra, é interessante ter em mãos esse código para o preenchimento do formulário de escolha dos materiais do PNLD.


É importante ressaltar que os educadores precisam ser bastante criteriosos quando forem escolher o livro didático. Como as obras serão utilizadas por 4 anos consecutivos, é necessário que seja feito um completo estudo das obras aprovadas.


Um dos critérios que a instituição pode avaliar é a metodologia de ensino. Já é de entendimento comum o fato de o material didático ser um grande parceiro para o professor em sala de aula. Somando-se ao suporte ao professor, a escolha deve contribuir para o estímulo e aprendizagem do aluno.


Com um bom alinhamento da didática do professor e a proposta do livro do PNLD 2020 , é possível que os alunos mantenham-se mais engajados na disciplina do início ao fim do ano letivo.


Outro ponto pertinente para a escolha do livro se refere à proposta contida no Projeto Político Pedagógico da escola. O PPP é um documento produzido pelas instituições de ensino com o intuito de estipular quais são os seus objetivos e como os resultados podem ser alcançados.


Uma avaliação que os educadores precisam fazer no período de seleção é conferir se existe um diálogo entre o material e o PPP da escola. Em caso positivo, é interessante que seja justificado porque o material é realmente adequado.


Como o prazo para a escolha do livro didático do PNLD 2020 ainda não foi divulgado, as instituições podem utilizar este momento para estudarem as obras aprovadas. Vale ressaltar que o ideal é que a escolha das obras seja realizada em conjunto com os professores, diretores e coordenadores da instituição. Dessa forma, é possível avaliar as diversas perspectivas e olhares.

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

19 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest