FAS reforça resgate de pessoas nas ruas durante o frio

Meteorologia prevê fim de semana gelado em Curitiba



Com a previsão de queda das temperaturas em função da chegada de uma massa de ar frio e seco ao Estado, a Fundação de Ação Social (FAS) volta a reforçar os serviços de abordagem social e de acolhimento de pessoas em situação de rua em Curitiba. O trabalho será realizado todas as noites, a partir desta quinta-feira (1/8) até segunda-feira (5/8).


A medida faz parte da Ação Inverno – Curitiba que Acolhe e tem o objetivo de proteger a população de rua do frio intenso. Como acontece anualmente, o reforço é feito todas as noites em que a temperatura for igual ou menor a 9ºC.


Das 18h às 22h, a FAS terá 12 equipes para percorrer a cidade em busca de pessoas em situação de rua e ofertar acolhimento nas unidades da Prefeitura, onde elas poderão fazer a higiene, se alimentar e dormir protegidas.


O reforço será ainda maior nas noites de sexta-feira (2/8) e sábado (3/8), quando serão registradas as temperaturas mais baixas. Nestes dois dias, 14 equipes estarão percorrendo a cidade até as 23h.


De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), durante a madrugada de sábado os termômetros registrarão a mínima de 4 graus, com sensação térmica de -2 graus. A madrugada de domingo será ainda mais fria, com temperatura de 3 graus e sensação térmica de 3 graus negativos.


Nos demais horários, o trabalho seguirá o cronograma de rotina orientado pela Central de Encaminhamento Social, que atende as demandas de toda a cidade 24 horas por dia.

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

24 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest
  • Tumblr Jornale