Curitiba recebe o 8 ½ do cinema italiano

Entre os destaques, está Silvio e os Outros



Neste ano, Curitiba recebe o 8 ½ Festa do Cinema Italiano entre os dias 8 e 14 de agosto com programação ampliada, e apresenta onze filmes, com destaque para a sessão especial de O Melhor da Juventude, de Marco Tullio Giordana, um clássico contemporâneo que faz sua volta à tela grande e narra alguns dos anos mais intensos da recente história italiana, acompanhando a saga de uma família dos anos 60 até os 2000. O festival será realizado no Espaço Itaú Crystal, no Shopping Crystal.


Esta edição terá duração de duas semanas: de 8 a 14 de agosto, além de Curitiba, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Niterói, Rio de Janeiro, São Paulo e Recife recebem o festival. De 15 a 21 de agosto, as cidades de Belém, Florianópolis, Goiânia, Salvador e Vitória recebem o evento, além de Fortaleza, Londrina e Natal, que passam a integrar o circuito.


Depois de mais de uma década de sucesso em dezenas de cidades lusófonas e em três continentes diferentes, o Festa firma-se como evento de grande relevância também no Brasil. Além do número de cidades, aumentaram também o número de filmes apresentados e as sessões programadas, serão mais que 300 nestas duas semanas de exibição alcançando mais de 25.000 espectadores.


Realização e apoios


O 8 ½ Festa do Cinema Italiano é um evento organizado no Brasil pela Associação Il Sorpasso em colaboração com Mottironi Eventi e com o apoio institucional da Embaixada da Itália em Brasília, dos Institutos Italianos de Cultura de São Paulo e do Rio de Janeiro e do Cinecittà Luce. Além disso, conta ainda com a colaboração da rede de Consulados Italianos em todas as cidades que recebem o festival no Brasil.


O patrocinador principal desta 5ª edição é a marca FIAT do FCA Group. A marca italiana é a sétima maior fabricante de automóveis do mundo e líder em vendas no mercado de automóveis e veículos comerciais leves no Brasil.

Últimas Notícias