Netinho Marques vira no fim e conquista o ouro no taekwondo

Paraibano conquistou título que não acontecia desde 2007



Edival "Netinho" Marques conquistou o ouro no taekwondo na categoria até 68 Kg após vencer final emocionante contra o dominicano Bernardo Pie por 17 a 14 nos Jogos Pan-Americanos Lima 2019. Com o título do paraibano de 21 anos, o Brasil chegou a três medalhas no taekwondo em Lima (Talisca levou a prata e Paulo Ricardo ganhou o bronze no sábado) e voltou a subir no lugar mais alto do pódio após 12 anos. De quebra, o brasileiro somou 40 pontos no ranking mundial. O chileno Fernanda Aguirre e o canadense Hervan Nkogho ficaram com o bronze.


Décimo quinto colocado do ranking mundial, Netinho era o principal candidato ao título em Lima. E o início o brasileiro foi dominante nas duas primeiras lutas ao vencer o costarriquenho Juan Soto e o chileno Ignacio Morales por 30 a 17 e 18 a 7, respectivamente. Na final, contra o dominicano Bernardo Pie, Netinho teve mais dificuldade e foi para o último round com seis pontos atrás. Mas o brasileiro reagiu, empatou e virou no fim com um belo chute na cabeça para conquistar o ouro.


“Depois do Mundial fiquei um pouco triste, mas meu resultado no Grand Prix da Itália, fiquei com a prata, me deu uma autoestima. Falei com a Talisca, minha namorada, e com meus pais que eu viria para os Jogos muito bem e, graças a Deus, deu tudo certo. Estava ansioso para o dia da luta. No 11 a 5, pensei que seria bem difícil. Mas quando sentei, o técnico Diego me deu uma acalmada, falou que eu estava bem melhor fisicamente e deu certo”, afirmou Netinho após a conquista do ouro.


Depois de ver Talisca Reis, sua namorada, conquistar a prata neste sábado, Netinho contou que havia prometido o ouro para a lutadora, que estava aos gritos na torcida na Vila Desportiva Del Callao.

24 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest