Como aumentar o desempenho de uma loja virtual com uma estratégia de vendas multicanal

Usar o poder de outras plataformas on-line para aumentar a marca vendas, além de otimizar e simplificar seus processos de negócios.

Mais da metade (52%) das vendas on-line no mundo em 2018 foram feitas nos 100 principais sites de venda online, como Alibaba, Amazon, eBay e outros, chegando a US $ 1,86 trilhão segundo análise do Internet Retailer.


Com a grande quantidade de dinheiro que este mercado movimenta e os clientes migrando para compras on-line, muitos vendedores de comércio eletrônico enfrentam um principal questionamento, quais canais e plataformas usar? Afinal, a Amazon sozinha gera mais de US $ 178 bilhões em receita de comércio eletrônico - é possível até mesmo vender lá?


Segundo o publicitário Jonathan Souza, especialista em marketing e sócio da agência Publicidade Popular, a resposta é sim. "É aí que a abordagem multicanal se destaca, permitindo que os varejistas on-line encontrem clientes nos muitos lugares onde seus potenciais clientes já possuem o hábito de compra", conta.


Jonathan ainda destaca que a utilização de espaços em grandes plataformas auxilia no crescimento de qualquer loja virtual. "Já imaginou aproveitar canais bem estabelecidos como Amazon, eBay, Etsy, Walmart e Jet? E você não precisa selecionar um único canal você pode e deve usar o máximo possível para maximizar a visibilidade do produto e o potencial de vendas", explica.


Com uma abordagem multicanal (Marketplace), a loja virtual pode aumentar a visibilidade dos seus produtos e vender mais, atualizar automaticamente as listagens de canais e criar rapidamente listas de produtos com modelos existentes.


E, embora a perspectiva de fazer malabarismos com vários canais possa parecer assustadora, existem ferramentas que oferecem uma maneira de os vendedores organizarem pedidos em todos os canais, simplificando a prática no cotidiano.


Para quem já tem uma loja virtual, uma abordagem de vendas multicanal resume-se aos princípios básicos da pesca: se lançar uma rede mais ampla você vai pegar mais peixes.

30 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest