banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Tecer Teatro leva solo poético para crianças no interior do Paraná

Espetáculo terá apresentações durante o mês de agosto



Durante o mês de agosto o espetáculo Jardim, um solo poético voltado para crianças, com a atriz Fabiana Ferreira, estará circulando por algumas cidades do interior do Paraná: Pato Branco, Francisco Beltrão, Arapongas, Campo Mourão e também do litoral: Paranaguá.


A montagem é da Tecer Teatro - Arte, Educação e Cultura, de Curitiba. Além das apresentações, todas gratuitas, serão oferecidos também, em cada cidade, workshops de arte educação – contação de histórias voltados aos educadores e professores da rede pública de ensino.


De acordo com a atriz, produtora e empreendedora do projeto, Fabiana Ferreira, a expectativa com esta turnê é alcançar um público de 10 mil pessoas. “É um privilégio poder realizar este projeto. E este espetáculo faz jus a este privilégio pois, desde sua estreia, vem encantando plateias por onde passa. Crianças e adultos vem desfrutando de seu texto poético e filosófico onde, em meio ao cenário mágico, a personagem brinca enquanto propõe profundos questionamentos”.


A peça Jardim estreou em 2016, em Curitiba, e tem uma rica trajetória, foi indicada ao Troféu Gralha Azul em quatro categorias: melhor espetáculo para crianças, melhor direção de espetáculos para crianças, melhor atriz de teatro para crianças e melhor cenário. Fez temporada durante o Festival de Teatro de Curitiba, em 2017, participou do Festival Nacional de Teatro de Chapecó e da Mostra Espetacular, em Curitiba. Em 2018, esteve na programação do Festival Psicodália em Rio Negrinho (SC), foi selecionado para circular pelo Paraná através de Edital do SESI/PR e também pelo Edital “Domingo Tem Teatro”, participou da VI Feira do Livro de São Francisco do Sul (SC) e do 17º Fetacam – Festival de Teatro de Campo Mourão.


Foi também selecionado para fazer temporada, em Curitiba, no Edital Antônio Carlos Kraide. Neste ano, além de fazer esta circulação pelo estado via PROFICE (Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura), foi selecionado também no Edital SESC em Cena, de São José dos Pinhais e irá participar do 3º FESTINFANTE - Festival de Teatro e Artes Integradas para a Infância, em Itajaí/SC.


Jardim conduz o espectador a uma viagem pela existência, contemplando a vida, a passagem do tempo, numa atmosfera de sonho. Aborda questões sobre o viver e o morrer, a partir da natureza, tendo um jardim abstrato como espaço para vivenciar tais processos: nascer, brotar, crescer, dar frutos, voltar a ser semente.

29 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest