banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Cinemateca apresenta filmes de Fernando Severo

O Aurora promoverá sessões quinzenais, às quintas-feiras, das 19h às 22h, no miniauditório do MIS-PR, exceto a sessão do dia 25/07, que será na Cinemateca de Curitiba



Nesta quinta-feira (25), a Cinemateca de Curitiba terá uma sessão do Aurora – Cineclube de Cinema Paranaense, apresentando filmes em 35 mm do cineasta Fernando Severo. O Cineclube é uma iniciativa do Museu da Imagem e do Som (MIS-PR), que conta com a parceria da Fundação Cultural de Curitiba.

Rodados entre o começo dos anos 2000 e 2010, os filmes representam o ponto de maturidade da carreira do diretor. Será uma oportunidade rara para ver estas obras projetadas em seu formato original.


Serão exibidos os filmes Século XX: primeiros tempos, Desertos dias, Visionários (que tem trilha sonora original de Harry Crowl) e Paisagem de Meninos (feito em homenagem a Poty Lazzarotto) – algumas das obras mais importantes da carreira do cineasta e do cinema paranaense. A maioria será exibida na bitola original 35mm (apenas o Século XX será exibido em DVD).


Cineclube


Com foco em cinema paranaense, o Cineclube Aurora surge para promover, difundir e incentivar o debate em torno da produção audiovisual de curta e longa-metragem realizada no Estado, fomentando um espaço de pensamento de cinema a partir de realizadores e profissionais do audiovisual paranaense, desde os pioneiros até os contemporâneos.


O Aurora promoverá sessões quinzenais, às quintas-feiras, das 19h às 22h, no miniauditório do MIS-PR, exceto a sessão do dia 25/07, que será na Cinemateca de Curitiba. A programação será sempre composta por ciclos de 4 sessões, que compreenderão filmes do(a) artista em questão, filmes diversos propostos pela curadoria e um filme proposto pelo próprio cineasta. O projeto tem curadoria de Tomás von der Osten, William Biagioli e Cristiane Senn.


Serviço:

Aurora – Cineclube de Cinema Paranaense – Fernando Severo Segunda Sessão: Filmes em 35 mm Filmes exibidos: Século XX: Primeiros Tempos (17min – DVD) / Os Desertos dias (17min) / Visionários (15min) / Paisagem de meninos (25min) Duração Total: 74 min Local: Cinemateca de Curitiba – Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174 Horário: Quinta, 25/07 , às 19h Valor do ingresso: Gratuito

4 de dezembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest