Softwares educacionais estão revolucionando formas de ensinar e aprender

Uma das principais empresas de softwares educacionais no Brasil disponibiliza soluções que contribuem para o desenvolvimento das habilidades tanto do aprender quanto a do ensinar.

O uso da tecnologia pode não ser muito eficaz quando não há um objetivo claro. Não é o caso de sua utilização no ambiente escolar, sobretudo, em sala de aula. E a inserção de softwares educacionais na rotina de professores e alunos, por exemplo, tem revolucionado a forma de ensinar e aprender. Pesquisa divulgada recentemente pelo Cetic (Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação), releva que, com o uso da tecnologia, 77% dos profissionais da área da educação concordam que passaram a se comunicar com alunos com maior facilidade, 85% adotaram novos métodos de ensino e 94% passaram a ter acesso a materiais mais diversificados ou de melhor qualidade.


Presente na rotina de muitas crianças e adolescentes, a tecnologia, até então utilizada somente para o entretenimento, agora deixa as aulas mais atrativas, desperta a curiosidade e possibilita, inclusive, maior interação entre professor e aluno. Além disso, ela também coloca o aluno em posição de aprendizado ativo, que ocorre quando ele precisa interagir com os softwares para evoluir com o conteúdo.


E a Netbil Educacional, uma das principais empresas de softwares educacionais no Brasil, disponibiliza soluções que contribuem para o desenvolvimento das habilidades tanto do aprender quanto a do ensinar. Justamente por isso, a marca se tornou referência nacional quando o assunto é softwares pedagógicos.

Contribuindo efetivamente no processo de aprendizagem, as soluções da Netbil inserem a realidade do aluno, como o uso da tecnologia em sua rotina, por exemplo, nas atividades em sala de aula, o que facilita a absorção do conteúdo, além de torná-lo protagonista em sua aprendizagem.


NA PRÁTICA

A inserção de ferramentas tecnológicas em sala de aula se dá por meio de softwares pedagógicos, realidade aumentada, portal de gerenciamento, entre outros. É muito importante que os profissionais da educação, assim como os pais, entendam que a tecnologia pode contribuir, e muito, com a formação educacional dos alunos.


A integração presente nos materiais desenvolvidos pela Netbil, por exemplo, tem contribuído para o dia a dia do professor que, utilizando as ferramentas da marca, consegue levar para a sala de aula tecnologias que antes não era possível. E isso faz com que ele saia da posição de transmissor do conhecimento e ocupe a de mediador, instruindo os alunos em cada etapa do aprendizado com as ferramentas tecnológicas.


INTEGRAÇÃO

As soluções desenvolvidas pela Netbil estão em um patamar muito mais elevado se comparado com outros serviços do mercado. Todos os conteúdos dos materiais da marca estão de acordo com a BNCC (Base Nacional Comum Curricular), que define uma base de aprendizagem essencial para escolas de todo o Brasil.


A Netbil disponibiliza conteúdos digitais para professores e alunos, softwares pedagógicos (como jogos interativos), avaliações diagnósticas, apostilas digitais, assessoria pedagógica, portal de multigerenciamento para gestores, professores e alunos, entre outros.


NETBIL EDUCACIONAL

Reconhecida nacionalmente como uma das maiores produtoras de softwares educacionais do Brasil, a Netbil Educacional se consolidou no mercado como uma das principais empresas de desenvolvimento de softwares para a área da educação. Há quase duas décadas, disponibiliza para escolas soluções educacionais da mais alta qualidade tecnológica e didática, sempre a fim de explorar o conhecimento do aluno de uma forma mais individual, estimulando, assim, a busca pelo novo.


- Conheça mais no site http://netbil.com.br/

27 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest