Aplicativo permite a entrega de coroas de flores em todo o país

Ferramenta criada por empresa de São Paulo agrega agilidade ao serviço e colabora para atenuar o tabu que cerca a chegada da morte

Em apenas um dia, 1º de janeiro de 2019, cerca de 395 mil bebês nasceram, quase oito mil deles no Brasil, segundo a UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância). A vida é uma dádiva e, independentemente dos cenários que trouxeram tantas novas pessoas ao mundo, comemorada como tal. Mas a vida é, também, um ciclo.


Costuma-se dizer que, a partir do momento em que nascemos, começamos a morrer. Ainda assim, sobretudo nas civilizações ocidentais, o fim dos dias na Terra é visto como um tabu. Evita-se falar sobre a morte, como se isso anulasse a certeza de que ela virá.


Mas ignorar a morte também causa estresse, já que a perda de alguém se converte em uma “surpresa”. Se já é difícil controlar os fatores emocionais, as obrigações burocráticas e sociais que acompanham esse acontecimento podem deixar o fardo ainda mais pesado.


Foi pensando em facilitar parte dessas tarefas que a Best Homenagens, do empresário paulistano Leonardo Lopes, lançou o aplicativo Coroa de Flores.Net, um serviço inovador que garante a entrega de coroas de flores em todo o território nacional, com a agilidade típica desse tipo de ferramenta.


Disponível para os sistemas Android e iOS, o app é indicado para quem costuma contratar esse serviço com alguma frequência, como profissionais de RH, cerimonialistas, assistentes e secretárias(os). Pelo aplicativo, é possível acompanhar o status do pedido, emitir o boleto para pagamento (que também pode ser feito via cartão de crédito), incluir uma mensagem personalizada e baixar a nota fiscal, tudo em poucos cliques.


“Prezamos pela transparência de todo o processo, algo que também se reflete nos pagamentos, que não precisam ser realizados antecipadamente. Uma vez contratado o serviço, confirmamos o pedido, providenciamos a entrega e o cliente tem até 15 dias para quitar sua compra”, explica Leonardo.


O lançamento vai ao encontro dos valores da empresa, que, desde a sua fundação em 2012, busca tratar o tema luto com naturalidade, além, é claro, de estar alinhado às tendências de mercado que têm colocado uma infinidade de serviços diretamente no smartphone de milhões de clientes.


“Com o aplicativo, o cliente economiza tempo e tem qualidade garantida, sem a necessidade de buscar fornecedores toda a vez que precisar. Estar preparado não é o mesmo que ‘chamar’ a morte, como dizem os supersticiosos. É importante lembrar que, quando evitamos o assunto e somos pegos de surpresa, ficamos mais suscetíveis a supostas empresas que se aproveitam da fragilidade para explorar o cliente e aplicar valores superfaturados em serviços ruins. Em um momento em que o foco deve ser a empatia e o apoio, esse tipo de estresse é totalmente desnecessário”, finaliza Leonardo.


Fontes:

UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância). Leonardo Lopes, diretor executivo da Best Homenagens.

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

23 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest
  • Tumblr Jornale