top of page

Atenção Primária avança no Paraná por meio da saúde privada

  • Foto do escritor: jornale
    jornale
  • 15 de jul. de 2019
  • 2 min de leitura

Modelo focado na medicina de família propõe cuidado preventivo


Atenção Primária avança no Paraná por meio da saúde privada

Tendência em todo o país, o resgate da Atenção Primária pela saúde privada tem ganhado espaço também no Paraná. Esse modelo de atendimento é centrado no médico de família, que pode atender a pacientes de todas as idades, através da promoção da saúde, prevenção de doenças, tratamentos e reabilitação. Entre os benefícios desse modelo estão a melhora na qualidade de vida dos usuários, o reforço do vínculo entre médicos e pacientes e a redução da internação hospitalar desnecessária.


Na Amil, nove em cada 10 pacientes atendidos por médicos de família em suas unidades próprias têm seus problemas de saúde resolvidos nesse primeiro nível de atendimento, sem necessidade de encaminhamento. Este ano, para ampliar ainda mais o acesso de seus clientes à atenção primária, a empresa iniciou o credenciamento de clínicas focadas nesse modelo. Em Curitiba, as primeiras parceiras são as clínicas Bem Viver e Tempo, localizadas em Tarumã e Mercês.


 “A Clínica Médica Bem Viver, com mais de 20 anos de funcionamento, conta com uma ótima infraestrutura e com profissionais experientes e capacitados a propiciar aos pacientes Amil um atendimento único e integral, atuando e orientando sobre as demandas de saúde em todas as fases do ciclo de vida. A localização no Tarumã traz esse cuidado para mais perto dos moradores dessa região de Curitiba e cidades vizinhas como Pinhais, Colombo e Piraquara”, reforça Ananda Beatriz Munhoz Cretella Martinelli, médica de família e comunidade da Clínica Médica Bem Viver. 


"Essa parceria com a Amil abre a possibilidade de fazermos no Brasil o que países desenvolvidos já fazem há muitas décadas: médicos de família organizando suas próprias clínicas de atenção primária em um modelo de atendimento que tem como objetivo o melhor cuidado de saúde para as pessoas. Na Clínica Tempo, de Curitiba, temos uma equipe com médicos de família, enfermeira e técnica de enfermagem. Oferecemos consultas presenciais com agendamento facilitado, atendimento virtual e diferentes procedimentos", explica Bianca Lazarini Forreque Poli, diretora técnica da Tempo Medicina de Família.


“A atenção primária propõe o acompanhamento integral do paciente, resultando em uma melhor gestão da sua saúde. O principal objetivo dessa expansão é proporcionar o acesso a um atendimento de qualidade, alinhado com o serviço prestado nas unidades próprias da Amil, com o apoio de credenciados que mantêm a mesma proposta de valor do nosso grupo: oferecer aos clientes o cuidado certo, com base na atenção primária”, comenta Nulvio Lermen Junior, diretor do Programa Amil de Atenção Primária.

 
 
 

Comentários


Últimas Notícias

bottom of page