Moda inclusiva é destaque no Boqueirão Fashion Day

Desfile foi realizado neste sábado na Rua da Cidadania



A terceira edição do Boqueirão Fashion Day, na noite desta sexta-feira (12/7), emocionou a plateia com o foco voltado para a moda inclusiva. A coleção da moda funcional foi criada pela estilista e professora do Senai-PR Bruna Brogin, destaque do Prêmio Viva Inclusão 2018, promovido Prefeitura para divulgar boas práticas e serviços voltados à pessoa com deficiência.


O prefeito Rafael Greca destacou a qualidade de criação dos estilistas, confirmada a cada nova edição do evento.


“Ficamos entusiasmados com a qualidade dos desfiles de 2017 e 2018. Neste desfile destaco a moda ‘Curitiba, sua Linda’, criação do Centro Europeu e a criatividade da Escola de Moda do Senai, com a revolucionária e inovadora moda inclusiva da estilista Bruna Brogin”, disse.


Bruna é doutora em Design pela Universidade do Paraná (UFPR). “Eu desenvolvi um método de cocriação de moda funcional para pessoas com deficiência chamado co-wear”, explicou a professora.


Ela levou para a passarela cinco pessoas com deficiências que usaram peças personalizadas, mais confortáveis e funcionais. “Ficamos muito felizes de ver a coleção entrando na passarela. Todos conseguiram se vestir sozinhos e com facilidade, que era o nosso intuito”.


A cadeirante Bárbara Gabriela Costa desfilou pela primeira vez. “Achei interessante incluir mais esse grupo. É bem legal saber que alguém se importa com isso”, comemorou.


Com ela desfilaram a arquiteta Andressa Domingues Penteado, que usa próteses nas pernas; Carlos Eduardo da Silva Cavalheiro, com deficiência intelectual; a cientista política Leila Lima, que tem baixa visão; e o fisioterapeuta Roberto Leite, que é cego.

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

23 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest
  • Tumblr Jornale