Crianças comemoram Dia Mundial do Chimpanzé ao lado de Bob

Data será comemorada neste domingo no Zoo de Curitiba


Crianças comemoram Dia Mundial do Chimpanzé ao lado de Bob

Mais uma vez, o Zoológico de Curitiba adere ao Dia Mundial do Chimpanzé (World Chimpanzee Day), a ser comemorado neste domingo (14/7), com o objetivo de sensibilizar as pessoas sobre a importância de garantir o bem-estar e a conservação da espécie.


A escolha da data se deve ao início dos estudos destes animais pela cientista Jane Goodall, em 14 de julho de 1960. Ela foi pioneira nas pesquisas com a espécie no Quênia e, até hoje, seis décadas depois, trabalha pela sua conservação.


Por aqui, a celebração acontece em torno de um ilustre representante da espécie, o chimpanzé Bob. Neste sábado (13/7) e domingo (14/7), haverá pinturas nas mãos das crianças e painel informativo sobre o animal durante todo o horário de visitação do zoológico. Às 14h30, no domingo, acontece enriquecimento ambiental para Bob.


“A intenção é despertar a curiosidade dos visitantes, em especial das crianças, para sensibilizar sobre a importância de se conservar os chimpanzés”, explica o diretor de Pesquisa e Conservação da Fauna da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Edson Ferraz Evaristo de Paula.


Bob, o chimpanzé

Bob chegou ao Zoológico de Curitiba em 2008 e estima-se que tenha 56 anos de idade. Ele viveu em um circo por muito tempo, até ser resgatado e levado, inicialmente, ao Zoológico de Pomerode.

Últimas Notícias