banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Crianças comemoram Dia Mundial do Chimpanzé ao lado de Bob

Data será comemorada neste domingo no Zoo de Curitiba



Mais uma vez, o Zoológico de Curitiba adere ao Dia Mundial do Chimpanzé (World Chimpanzee Day), a ser comemorado neste domingo (14/7), com o objetivo de sensibilizar as pessoas sobre a importância de garantir o bem-estar e a conservação da espécie.


A escolha da data se deve ao início dos estudos destes animais pela cientista Jane Goodall, em 14 de julho de 1960. Ela foi pioneira nas pesquisas com a espécie no Quênia e, até hoje, seis décadas depois, trabalha pela sua conservação.


Por aqui, a celebração acontece em torno de um ilustre representante da espécie, o chimpanzé Bob. Neste sábado (13/7) e domingo (14/7), haverá pinturas nas mãos das crianças e painel informativo sobre o animal durante todo o horário de visitação do zoológico. Às 14h30, no domingo, acontece enriquecimento ambiental para Bob.


“A intenção é despertar a curiosidade dos visitantes, em especial das crianças, para sensibilizar sobre a importância de se conservar os chimpanzés”, explica o diretor de Pesquisa e Conservação da Fauna da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Edson Ferraz Evaristo de Paula.


Bob, o chimpanzé

Bob chegou ao Zoológico de Curitiba em 2008 e estima-se que tenha 56 anos de idade. Ele viveu em um circo por muito tempo, até ser resgatado e levado, inicialmente, ao Zoológico de Pomerode.

28 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest