banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Áudio mostra fala de Dallagnol sobre entrevista de Lula

The Intercept começou a divulgar áudios do grupo de procuradores



Pela primeira vez na sequência de reportagens com conversas entre o procurador Deltan Dallagnol, o ministro da Justiça, ex-juiz federal Sergio Moro, e outros procuradores, o site The Intercept publicou um áudio atribuído a Deltan. Trata-se de um áudio de Deltan Dallagnol a um grupo de procuradores.


Na divulgação, Deltan avisa aos colegas que o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), havia suspendido uma liminar do outro ministro da Corte Ricardo Lewandowski que autorizava o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a conceder entrevista ao jornal Folha de São Paulo.


Segundo o Intercept, o áudio é do dia 28 de setembro de 2018 e mostra os procuradores preocupados em interferir no processo eleitoral. No contexto, segundo o site, procuradores protestavam contra a entrevista. Uma das procuradoras do grupo, Laura Tessler, chegou a dizer que a fala de Lula durante a campanha poderia “eleger o Haddad”, em uma referência ao então candidato Fernando Haddad, que substituiu Lula naquela corrida eleitoral.


Mesmo com o áudio, a assessoria da força-tarefa no Ministério Público Federal do Paraná afirmou em nota que não é possível verificar a veracidade das mensagens divulgadas. De acordo com a nota, “as supostas mensagens atribuídas a integrantes da força-tarefa são oriundas de crime cibernético”. A assessoria afirma que “diversas dessas supostas mensagens têm sido usadas, editadas ou descontextualizadas, para embasar falsas acusações que contrastam com a realidade dos fatos".

5 de dezembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest