Curitiba terá mais 40 mil pontos de iluminação com LED

Em 2020 serão substituídos outros 40 mil pontos



Curitiba vai ganhar mais 40 mil pontos de iluminação com tecnologia em LED. A Secretaria Municipal de Obras Públicas iniciou nesta quinta-feira (4/7) a preparação do termo de referência do edital de licitação que resultará na substituição das luminárias de vapor de sódio de alta pressão.


Em fevereiro deste ano, a Prefeitura iniciou a troca por LED. O trabalho faz parte do primeiro pacote de modernização do sistema de iluminação pública da cidade, que deve durar até o fim de 2019 e, agora, será reforçado.


“Estamos mudando o padrão da iluminação pública de Curitiba com a instalação de 16 mil pontos de luz em LED. Já autorizei a licitação de mais 40 mil pontos para 2020”, anunciou o prefeito Rafael Greca.


As luminárias em LED são mais eficientes e representam uma economia de mais de 40% do consumo de energia elétrica. Elas também são mais duráveis. Têm uma vida útil de cerca de 50 mil horas ou seis anos. “Quando digo ‘quero luz, mais luz’, manifesto minha devoção pela Luz dos Pinhais e a vontade de servir Curitiba”, disse o prefeito.


Em toda a cidade

Curitiba tem aproximadamente 170 mil pontos de iluminação pública. O trabalho de substituição das lâmpadas de vapor de sódio de alta pressão por luminárias de LED vai atingir perto de 33% desses pontos.


Além de consumir menos e iluminar mais, a lâmpada LED não contém mercúrio, não emite calor e nem raios ultravioleta.

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

22 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest
  • Tumblr Jornale