Imprensa argentina detona VAR e contesta vitória brasileira

Argentinos reclamam de dois supostos pênaltis durante o jogo



Na noite de terça-feira, o Brasil conseguiu uma vitória incontestável sobre a Argentina pelo placar de 2 a 0, na semifinal da Copa América. Mas, para os argentinos, não foi bem assim. Isso porque a imprensa argentina coloca o triunfo de Tite e companhia na conta da arbitragem e, principalmente, na conta do VAR. Um dos principais jornais esportivos do país, o diário Olé traz na capa da edição desta quarta-feira duras críticas contra o árbitro equatoriano Roddy Zambrano.


“Sin VARguenzas”, diz a capa do jornal, contestando a atuação do árbitro de vídeo com um jogo de palavras que em português ficaria “sem VARgonha”. Já na edição online do jornal, o jogo de palavras utilizado é “Uma VARbaridade”. Segundo a publicação, “VAR brilhou por sua ausência” em “outro papelão da arbitragem”.


A bronca dos argentinos fica por conta de dois supostos pênaltis ocorridos no segundo tempo. No primeiro lance, após cruzamento na área, Arthur teria obstruído e derrubado Otamendi dentro da área. Na outra jogada, que inclusive originou o segundo gol brasileiro, Daniel Alves teria, sem bola, utilizado a perna direita para derrubar Sergio Aguero.

20 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest